CLUBE COCMRJ

Clube Filiado a Federação de Orientação do Rio de Janeiro

O CLUBE:

Endereço: Rua São Francisco Xavier, 267, CEP: 20.550-010, Rio de Janeiro - RJ.

Presidente: Geraldo Luciano dos Santos Júnior

Vice-Presidente: Everaldo Rossi da Silva

E-mail: cocmrj@live.com

Facebook: https://www.facebook.com/COCMRJ/

OS ATLETAS:

Diferente do que alguns pensam o Clube não é exclusividade de alunos do CMRJ. Apesar da ampla participação de alunos, pais de alunos e militares, todos podem se juntar ao COCMRJ e participar do esporte que nos proporciona além do contato com a natureza, a utilização de fundamentos técnicos que possuem interdisciplinaridade com diversas áreas do conhecimento, além, é claro, da prática da atividade física.

Entre em contato com nossa diretoria (cocmrj@live.com) e saiba como se tornar um atleta do Esporte da Natureza.

 

 

HISTÓRICO:

A história do Clube de Orientação do Colégio Militar do Rio de Janeiro começa no início de 2013 com os primeiros treinamentos e aulas com os alunos e as primeiras ideias de criar um grande clube no Rio de Janeiro.

Com muita luta e amor ao esporte da natureza, os alunos e a atual Diretoria do COCMRJ tiveram em 07 de outubro de 2013 assinada e registrada sua Ata de Fundação por intermédio da Associação de Pais e Mestres (APM). Na Ata consta-se o nome dos membros fundadores: Geraldo Luciano dos Santos Júnior, Tatiana Cristina Medeiros dos Santos, Reinaldo José Rangel Hora Filho, Everaldo Rossi da Silva, Alexandre Guimarães Reis, Sérgio Luiz Stopatto, Andrea Domingues Gonçalves Leonardo, Efraim Dórea da Silva, Douglas Pizzochero Gomes Morais, Gabriel de Albuquerque Braga Plenamente, Gustavo de Albuquerque Braga Plenamente, Mariana Machado de Farias, Mariana da Silva Assakura, José Tiburcio Ribeiro Neto, Roberto de Lima Marubayashi, Lucas Machado de farias e Gabriel Bruce Agra.

Em 14 de fevereiro de 2014, por meio de publicação em Boletim Interno, o COCMRJ se tornou mais uma agremiação do Colégio Militar do Rio de Janeiro, tendo como Primeira Diretoria do Grêmio de Orientação os alunos Tibúrcio, Gustavo Plenamente, Mariana Machado, Lucas Machado, Marubayashi e Pizzochero.

Em 11 de março de 2014 foi realizada a palestra inaugural do Clube pelo seu primeiro presidente Geraldo Luciano dos Santos Júnior, com a participação de autoridades do CMRJ, alunos e pais de alunos. Esta data marcou o início das atividades do Clube de Orientação como agremiação e por este motivo é guardada com muito carinho pelos fundadores do Clube.

Em 13 de março de 2014, foi emitida pelo presidente da Confederação Brasileira de Orientação (CBO), a certidão Nr 117, que tornou oficialmente o COCMRJ uma agremiação brasileira do esporte orientação. Sua primeira diretoria teve os seguintes nomes: 1º Presidente de Honra: Alex Vander Lima Costa, 1º Presidente Executivo: Geraldo Luciano dos Santos Júnior, 1º Vice-presidente Executivo: Everaldo Rossi da Silva, 1ª Diretora de Comunicação Social: Tatiana Cristina Medeiros dos Santos, 1º Diretor Secretário: José Rangel Hora Filho, 1º Diretor Administrativo: Efraim Dórea da Silva e 1º Diretor Técnico: Geraldo Luciano dos Santos Junior.

O uso de um uniforme azul em suas primeiras participações em Etapas de Campeonatos de Orientação, fez com que aqueles que vissem o grupo de atletas do COCMRJ chegando, os chamassem de "Smurfs", personagem este, que se tornou o Mascote do Clube, de forma que sua história seja sempre lembrada, bem como os momentos daqueles que iniciaram a história dessa agremiação.

Em 2014 o Clube participou do Campeonato de Orientação do Estado do Rio de Janeiro (COERJ) com 30 atletas, mas não pontuou como Clube, tendo em vista não ter organizado uma etapa conforme prescreve o regulamento da competição.

Em 2015, em sua primeira participação como Clube, obteve o expressivo 3º lugar geral no COERJ. Além disso, teve sua primeira participação no campeonato nacional, participando de uma etapa.

Atualmente, o clube conta com 80 atletas filiados à Confederação Brasileira de Orientação, bem como com um projeto com alunos do 6º ano para inserção no esporte, mantidos pelo Vice-presidente Everaldo Rossi da Silva e a Sra Patrícia Miranda.

Esperamos contar com a participação de todos em nossos treinamentos e na participação do COERJ e CamBOr em 2016.